Anete participa de reunião do Comitê Político do CPI-9 de Piracicaba

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) participou na manhã de sexta-feira, dia 10, da reunião do Comitê Político do Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba (CPI-9), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para debater temas pertinentes à segurança pública de toda região.

A reunião foi convocada pelo Coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, comandante do CPI-9, e contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo da área de cobertura do Comando.

Uma das principais pautas discutidas na oportunidade foi a de um possível trabalho de estreitamento de relações entre a Polícia Militar e as Guardas Municipais da região, além disso, as autoridades discutiram a proposta da implantação do ciclo completo de investigação para os policiais.

"Muito preocupada com o atual cenário da segurança pública em nosso município, estou buscando apoio e informações para que possamos oferecer ainda mais qualidade nos serviços em Araras. Expus ao Cel. Figueiredo a falta de efetivo no Batalhão da Polícia Militar de Araras, entretanto, fui informada que esse é um problema que atinge não só a nossa região, mas sim em todo estado. Como forma de tentar solucionar esse déficit, segundo me informou o Coronel, a Polícia Militar do Estado de São Paulo tem uma projeção de criar 18 mil vagas em três anos e com toda certeza Araras se beneficiaria com o aumento de efetivo policial", destaca Anete.

Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 11/09/2015 14:56:00