Um projeto do Poder Executivo, aprovado nesta semana pela Câmara de Araras, vai permitir que professores que trabalham nas escolas rurais da rede municipal de ensino recebam um adicional de R$ 5 diários por escola lecionada.
Com a aprovação do projeto, a administração corrige uma diferença que estava prevista na lei. Antes, os professores PEB 1 (1ª à 4ª séries) e PEB II (5ª à 8ª séries) recebiam um adicional de R$ 100 por mês.
No projeto encaminhado à Câmara, ficou ressaltado que os PEB I ficam durante toda a semana com os alunos nas escolas, já os PEB II vão às escolas rurais em determinados dias da semana, de acordo com a grade curricular, porque ministram aulas por matéria, como português, matemática e química. No projeto, a Prefeitura defende a proporcionalidade do recebimento.
De acordo com o documento, fixar o adicional em diárias é a forma mais correta de agir. E ressalta que há professores que dão aulas em duas unidades rurais de ensino por dia, daí a necessidade de pagar o adicional também por escola.
Conforme o projeto aprovado, o pagamento do adicional, segundo o projeto, será retroativo ao início das aulas em fevereiro e será efetuado com o salário mensal. O adicional pertence ao cargo e não à pessoa, ou seja, quando o funcionário ou professor deixar de atuar na Zona Rural também perderáo benefício.
Publicado em: 27/06/2007 10:02:00
Publicado por: Imprensa