Notícias

Notícias da Câmara



Câmara Jovem retorna do recesso nesta 3ª feira

Os estudantes que integram a Câmara Jovem de Araras retomam os trabalhos nesta terça-feira. Diferente da Câmara oficial, os jovens mantém o recesso durante o período de julho por coincidir com as férias escolares. Todos são alunos do Ensino Médio, com idade até 18 anos.
O retorno estava programado para a última semana, no entanto, por compromissos já assumidos por boa parte do grupo, optou-se por adiar por mais uma semana. A reunião é terça-feira, às 15 horas, aberta ao público que poderá acompanhar a leitura de indicações, requerimentos e entrega de moções.
Cumprindo metade do mandato como presidente da Câmara Jovem 2007, Leandro Cerbi faz uma avaliação dos trabalhos do primeiro semestre. “Todos os vereadores jovens estão bem atuantes. Vejo também uma vontade de realizar algo de bom pra cidade, já que temos essa possibilidade de ajudar. Estão quase que todos, fazendo o trabalho também em suas escolas, instruindo sobre política, e levando as reclamações e sugestões de seus estudantes para nossa sessão”, apresenta.
Pela idade dos atuais vereadores jovens, muitos estão empolgados em exercer mais um ano de mandato, o que naturalmente vai depender do processo de escolha de cada uma das escolas participantes. “Mas isso mostra que eles não querem ser passageiros. Estão trabalhando”, completa Cerbi.
Uma das campanhas que vai ser fortemente desenvolvida a partir de agosto incentiva que jovens, com 16 anos completos, procurem a Justiça Eleitoral em busca do Título de Eleitor. “É uma campanha que está bem encaminhada. Começaremos primeiramente com as escolas que fazem parte da Câmara Jovem e posteriormente faremos também as outras escolas. Este projeto é essencial para que possamos educar os jovens sobre o título de eleitor. Vemos a juventude revoltada com tantos casos de corrupção no cenário Nacional, e com isso muitos desistem de querer participar da política. Este é nosso papel. Precisamos tentar resgatar esses jovens e mostrar que somos não só o futuro mais sim o presente de nossa nação e temos o poder de mudar isso”, opina o presidente.
Os vereadores participaram recentemente de uma reunião com a juíza eleitoral da cidade, que entusiasmou os jovens no desenvolvimento deste projeto. O mesmo tema foi abordado durante um outro encontro com a Secretaria Municipal de Educação.
Visualize fotos




Publicado em: 13/08/2007 10:01:00

Publicado por: Imprensa