A jovem judoca Nathália Mercadante mais uma vez esteve na Câmara de Araras para ser homenageada. Segundo o presidente José Riberto Rimério – Miqueira (PTB), a cidade não pode deixar de reconhecer os esforços de quem leva o nome de Araras para outras localidades. E desta vez a menina foi longe.
Nathália embarcou no dia 24 de julho para cidade de Fort Luderdale, na Flórida, Estados Unidos, onde disputou o US Open Judô. A jovem revelação do esporte subiu no tatame no dia 28, pela categoria Juvenil A, em que competem atletas de 13 a 14 anos, até 40 quilos, ou seja, uma categoria superior à idade.
“Com uma grande atuação, a atleta não deu chances para suas adversárias, e depois de derrotar na final a atleta dos Estados Unidos por “ippon”, conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil”, comemora o vereador que já a homenageou outras vezes.
A mesma atuação se repetiu poucas horas depois, já no domingo, 29 e desta vez pela sua categoria, infanto-juvenil, 11 e 12 anos, até 38 quilos, em que após vencer três lutas (duas por ippon e uma por wazzan), contra as norte-americanas, Nathália conquistou a segunda medalha de ouro para o Brasil na competição.
Já no encerramento do Torneio US Open Judô 2007, a judoca Nathália Orpinelli Mercadante ganhou o troféu de melhor atleta da categoria Infanto-Juvenil da competição.
Participaram do US Open Judô 2007 um total de 30 países, sendo: Brasil, Grã-Bretanha, Canadá, Armênia, Alemanha, Israel, Egito, México, Peru, França, Rússia, Colômbia, Argentina, Barbados, Bahamas, Porto Rico, Nigéria, República Dominicana, Venezuela, Nova Zelândia, Panamá, Turquia, El Salvador, Equador, Ilhas Virgens, Philipinas, Uzbequistão e Estado Unidos.
“Com esta moção quero manifestar o meu sincero incentivo a judoca Nathália Orpinelli Mercadante, uma jovem que só tende a conquistar mais e mais prêmios e assim também levando o nome de nossa querida Araras para todo Mundo”, conclui Miqueira.