A Câmara de Araras recebeu uma visita inesperada nesta quarta-feira (22). Porém, mais inesperado ainda foi o motivo destas presenças. Representantes do Banco Mercantil do Brasil fizeram uma homenagem ao Legislativo local com a entrega de uma placa de reconhecimento pelos trabalhos.
Gilberto Andreassa, superintendente comercial do banco, e Paulo Davanso, gerente da agência de Araras, foram recebidos pelo presidente José Roberto Rimério – Miqueira (PTB) e pelos vereadores Nelsinho Barbosa (PSB) e Manoel Silva (PPS).
Durante a visita eles explicaram que a placa é uma resposta a uma Moção de Congratulações enviada no final do ano passado pelo vereador Irineu Norival Maretto (PMDB), então presidente da Câmara. Ao terminar o mandato, Maretto optou por encaminhar moções para alguns comércios e empresas que na visão dele se destacaram pelo desenvolvimento da cidade. O Banco Mercantil do Brasil foi um dos selecionados.
Embora o vereador não estivesse presente nesta quarta-feira, a placa é extensiva à toda Câmara e apresenta o seguinte texto: “O Banco Mercantil do Brasil agradece à Câmara Ararense por reconhecer a idoneidade e a seriedade com que realizamos todas as nossas transações financeiras e o atendimento cordial e competente aos nossos clientes”.
Miqueira agradeceu a visita e lembrou que o desenvolvimento de uma cidade não depende apenas de seus gestores políticos. “Sem a iniciativa privada o crescimento seria impossível. São instituições sérias que garantem os bons índices de progresso que Araras ostenta com tanto orgulho”, disse ele.