Notícias

Notícias da Câmara



“Bem Viver” é declara de utilidade pública

Duas entidades da cidade foram declaradas de utilidade pública pela Câmara Municipal de Araras conforme aprovação dos vereadores. A primeira delas é a Casa do Idoso “Bem Viver”, uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, fundada em 19 de janeiro de 2006.
O objetivo é prestar atendimento para pessoas idosas e dependentes de maior atenção, buscando assegurar a elas cuidados especiais para promover a melhoria da qualidade de vida.
O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Nelsinho Barbosa (PSB), também primeiro secretário da Câmara de Araras.
Já a Associação Marcos Mercadante de Judô, que também foi declarada de utilidade pública, teve iniciativa do projeto pelo presidente José Roberto Rimério – Miqueira (PTB).
A Associação ministra cursos de caráter amadorístico do esporte. Até o ano de 2003 eram beneficiadas 25 crianças de baixa renda e hoje os melhores resultados alcançados pela Mercadante vem de projetos sociais. As crianças que se destacam são acolhidas na equipe principal, onde passam a participar de campeonatos amistosos e oficiais, sem despesas nenhuma para elas.
É necessário ainda, para o participante, que esteja estudando, e ainda apresentem boas notas.
 
Venda de viela
            Na mesma sessão os vereadores também aprovaram a venda de uma viela localizada na rua das Flores, entre os lotes 10 e 11 da quadra C, no Jardim Nova Olinda. O projeto é de autoria do Poder Executivo.
            Pelo projeto os interessados na aquisição do espaço são os vizinhos naturais da área, Sérgio Cardoso e a esposa Cleonice Alves Cardoso.
            Conforme avaliação da comissão específica da Prefeitura para estes fins, a viela está avaliada em R$ 3.909,02, e poderá ser paga em doze parcelas mensais e consecutivas, devidamente corrigidas pelo IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor-Especial), acrescidas de juros de 1% ao mês.




Publicado em: 11/09/2007 11:55:00

Publicado por: Imprensa