Na última quinta-feira, dia 20, os vereadores Erinson Mercatelli (PMDB) e José Roberto Rimério (PTB), presidente da Câmara Municipal de Araras participaram, com o Prefeito Luiz Carlos Meneghetti e o secretário Municipal de Promoção Social, Eduardo de Moraes, de uma visita às dependências da Casa Dia. O motivo da visita foi o estreitamento das relações entre os Poderes Executivo, Legislativo e a entidade.
Os visitantes foram recebidos pelo diretor da entidade, Roberto Xavier e participaram de um almoço com os funcionários, voluntários e internos da casa. Na ocasião, foram apresentados os projetos desenvolvidos pela Casa Dia no município, bem como o funcionamento de todas as dependências, além dos planos de expansão dos trabalhos desenvolvidos pela entidade. O prefeito parabenizou a direção da entidade e a todos os funcionários pela organização e garantiu apoio aos projetos da casa. “A prefeitura tem investido cerca de R$ 1 milhão por mês em ações sociais e é preciso investir porque é através das entidades que realizamos o verdadeiro projeto social”, disse Meneghetti.
Segundo Xavier, a parceria entre a Casa Dia e a Prefeitura Municipal de Araras é pioneira na região e no Estado. “Tenho apresentado os resultados obtidos em Araras para a Federação Nacional das Casas Dias, o que vem servindo de modelo para a evolução das parcerias entre as prefeituras e as Casas Dia estabelecidas em outras cidades. Além da prefeitura, temos contato com apoio de várias empresas da cidade, além das contribuições espontâneas e voluntárias de cidadãos e profissionais que reconhecem e colaboraram com os nossos projetos”, comentou.
Tribuna Livre
O diretor da Casa Dia (Casa de Apoio a Drogados e Dependentes), Roberto Xavier, deverá ocupar a Tribuna Livre da Câmara em uma das próximas sessões ordinárias da Câmara. Seu objetivo é prestar contas dos trabalhos desenvolvidos pela entidade, que foi fundada em Araras no de 1998.
Segundo Roberto, entre os dados a serem apresentados, muitos se referem ao desenvolvidos de projetos de prevenção e combate à dependência do álcool e das drogas, contabilizando quase 10 anos de serviços prestados à sociedade, incluindo cerca de 1200 crianças atendidas pelo Projeto 12 Atos nas escolas.