A 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Araras, realizada nesta segunda-feira, 24 de setembro, foi prestigiada pelos colaboradores da Clínica Antonio Luiz Sayão. O motivo da presença maciça foi a homenagem feita à clínica em comemoração aos seus 50 anos de atividades.
A iniciativa partiu do vereador Nelson Barbosa (PSB), que profissionalmente é enfermeiro e já fez parte deste corpo clínico. “São profissionais que se dedicam ao extremo para dar condições dignas de vida a essas pessoas que muitas vezes são abandonadas pelas famílias”, apresentou o vereador.
Em 20 de Setembro de 1957, surgia o Sanatório “Antonio Luiz Sayão”, nome esse, designado antigamente a entidade, que somente a partir de 1995, passou a se chamar Clínica “Antonio Luiz Sayão”, cuja atuação tem ao longo dos anos, ampliado o seu prestígio junto à sociedade ararense, através de um trabalho árduo, benemerente e de extrema responsabilidade.
Durante esses 50 anos de funcionamento foram muitos os obstáculos que a Clínica enfrentou, mas através da desenvoltura de um trabalho sério, avançado e acreditando sempre no vencer, que a Clínica sempre conseguiu superar suas dificuldades.
Hoje atende 25 municípios e tem capacidade de 639 leitos psiquiátricos e 80 leitos neurológicos, razão pela qual a faz ser única no atendimento dos que são confiados aos seus cuidados.
Durante a sessão também foi homenageado o senhor José Antonio de Castro. Ele é auxiliar de farmácia e está há 36 anos prestando serviços na unidade, sendo o funcionário mais antigo em atividade.
Pelo hospital receberam a Moção de Congratulações o atual presidente Ismael Biaggio e sua esposa Rose.
No dia 2 de outubro, às 15 horas, será a vez da Câmara Jovem de Araras homenagear a Clínica “Antonio Luiz Sayão”.