Notícias

Notícias da Câmara



Governo estuda aumento salarial para policiais

O Governo do Estado de São Paulo está efetuando estudos para garantir o reajuste salarial aos policiais militares e civis. Pelo menos foi essa a resposta encaminhada nesta semana à Câmara Municipal de Araras frente à Moção de Apelo, de autoria do vereador Marcelo de Oliveira (PMDB), aprovada e encaminhada ao Governador José Serra.
De acordo com Ivani Maria Bassotti, coordenadora da Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão Pública, o estudo está sendo elaborado em conjunto com a Secretaria de Economia e Planejamento.
“Contudo, é relevante salientar que o que norteia a política salarial do Governo é o princípio de adequar e melhorar a remuneração e vantagens pecuniárias dos servidores públicos estaduais, a fim de valorizar o máximo a função pública”, justifica Ivani.
Ainda segundo ela, nenhum aumento de remuneração pode acontecer se não houver prévia dotação orçamentária suficiente para atender às projeções de despesa de pessoal. A coordenadora também salienta que é preciso considerar a Lei de Responsabilidade Pessoal.
Marcelo de Oliveira, vereador autor da Moção, reforça que a Câmara de Araras vai continuar pedindo esse aumento. “São profissionais que trabalham com periculosidade e precisam de um incentivo. Há tempos eles não têm aumento. Precisam ser reconhecidos porque cuidam do maior patrimônio, que é o ser humano”, completa.
Visualize fotos




Publicado em: 25/09/2007 11:09:00

Publicado por: Imprensa