Vereadora Anete Casagrande participa de debate sobre câncer de mama em São Paulo

Visualize fotos Visualize fotos

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), juntamente com a presidente da Associação do Laço Rosa de Araras (Alara), Rosa Maria Scanavini, participou na última quinta-feira, dia 10, da Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e simultaneamente da VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas promovidas pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

O evento debateu estratégias para enfrentar o câncer de mama e de colo de útero, partindo de um panorama mundial da doença para o debate de ações locais envolvendo o poder público e o terceiro setor.

O encontro reuniu diversas autoridades femininas, tais como: prefeitas, governadoras, primeiras-damas, vereadoras, deputadas, secretárias da saúde e vices, além de presidentes e representantes de entidades voltadas ao combate ao câncer, vindas de diversas regiões do País. "Foi um momento incrível para adquirir conhecimento acerca do câncer de mama e de colo de útero e conhecer um pouco sobre a realidade vivida por dezenas de cidades e Estados brasileiros lá representados. Pude trocar experiência com vereadoras de outros municípios de ações que possam auxiliar no trabalho de prevenção e de combate ao câncer. Juntamente com a Rosa Scanavini, presidente da Alara, vamos trabalhar pelo fortalecimento do tema em nossa cidade", frisa a vereadora.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 11/08/2017 17:18:00