Notícias

Notícias da Câmara



Amigos prestigiam André Amato Júnior, cidadão ararense

O empresário André Amato Júnior recebeu na última sexta-feira, 9 de novembro, o título de Cidadão Ararense. A homenagem, proposta pelo presidente da Câmara, José Roberto Rimério – Miqueira (PTB), foi entregue no plenário “Vereador Bruno Moisés Batistella”, e foi acompanhada por inúmeros amigos do homenageado.
André Amato Júnior é natural de São Paulo, capital. Nasceu em 17 de outubro de 1956, sendo filho de André Amato e Inez Amato. Mas foi em Araras que desenvolveu suas atividades profissionais e constituiu sua família. É casado com Ana Maria Amato, e pai de André Neto, Paulo e Renata.
Graduado em Administração de empresas pela Universidade Mackenzie, especializou-se em Marketing, Administração de Materiais e Gerenciamento de Vendas. É diretor proprietário da Itaúna – Indústria de Papel. Preside o Sindicato Patronal da Indústria de Papel e Celulose de Araras, Leme e Pirassununga. Foi diretor de esportes da Associação Atlética Ararense, vice-presidente da Comissão dos Jogos Regionais de Araras em 2005 e ainda é conselheiro consultivo do Depar – Departamento de Ação Regional da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Como atleta, foi judoca da Academia Yamasaki Judô. Sagrou-se campeão paulista, brasileiro e sul-americano por equipe. Paixão que o levou a patrocinar iniciativas importantes no âmbito esportivo.
Durante a cerimônia, muitas foram as palavras para completar a homenagem. O também empresário e atleta Marcos Mercadante agradeceu pelo apoio dado em forma de patrocínio e inventivo aos seus projetos sociais. Já a empresária Lucia Helena Castellani lembrou do companheirismo oferecido por André aos seus amigos.
Miqueira, autor da homenagem, e amigo de André, evidenciou características pessoais em seu discurso. “Acredito que sua maior virtude seja ser um batalhador e consequentemente um vencedor. Do esporte às realizações pessoais sempre mostrou nunca ter medo de novos desafios e isto o fizeram construir um homem íntegro, honesto, justo e reconhecedor de causas nobres, como projetos que sempre, prontamente, tratou de colaborar”, afirmou.
O presidente ainda explicou que não propôs o título a André por oportunismo. “Mas sim, pelo fato de saber que André Amato Junior, nosso novo cidadão ararense tem orgulho de viver nesta cidade e ajudar para seu crescimento”, concluiu.
Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 12/11/2007 10:37:00

Publicado por: Imprensa