A Câmara de Araras teve mais uma noite de homenagens na sexta-feira, 20 de junho. Na ocasião o senhor Mauro Picchioni recebeu o Título de Cidadão Ararense.
A honraria foi proposta pelo vereador e também presidente da Casa de Leis, José Roberto Rimério – Miqueira, em abril deste ano, e foi entregue em cerimônia, a partir das 19h30, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistella”, da Câmara Municipal de Araras.
Histórico
Nascido em São Joaquim da Barra, na Fazenda Aparecida, em 02 de julho de 1923, é filho de Lourenço e Luiza Picchioni. Casado com a senhora Maria José Ferreira dos Santos Picchioni, chegou a Araras no ano de 1966, há 42 anos. São seus filhos Mauro, Maria Fernanda e Marcelo.
Formou-se economista pela Faculdade Álvares Penteado, entretanto, dedicou grande parte de sua vida profissional à área ligada à imprensa. Trabalhou na Rádio Centenário de Araras, inclusive tornando-se, na época, sócio-proprietário da empresa radiofônica.
Durante a interventoria ocorrida em Araras, foi assessor do interventor coronel Teodoro de Almeida Pupo, na prefeitura municipal. Trabalhou também, por mais de 15 anos, no cartório de registro de imóveis de Araras.
Sempre se dedicou a trabalhos voltados para a comunidade ararense. Foi diretor da Fundação Nossa Senhora do Patrocínio – o Asilo, trabalha junto ao Lions Club de Araras e fundou o clube de serviço em Leme, em 1967, e também na cidade de Conchal, em 1969.
“É preciso ressaltar a importância de pessoas como o senhor Mauro, que realizam trabalhos visando o bem estar da sociedade. É público e notório que a ilustre e conhecida figura do homenageado sempre dedicou sua vida à causa pública, à cidadania, e sempre deu provas de sua afetividade por Araras”, justifica Miqueira.