Notícias

Notícias da Câmara



Câmara aprova dois projetos em extraordinária

Após a 20ª sessão ordinária, ocorrida ontem, 23, foi realizada sessão extraordinária para votação de dois projetos: um que dispõe sobre alterações nos cargos da Prefeitura Municipal de Araras – Lei nº 3.776, de 28 de julho de 2005, e outro que denomina “José Kapp” o Posto de Saúde da Família do bairro Elihu Root. Os projetos foram aprovados por unanimidade. 
 
Cargos
Pelo artigo 1º do projeto apresentado pelo Executivo, fica alterada a referência de vencimentos dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. Consta no artigo 2º, a criação na Secretaria Municipal de Saúde – Departamento Clínico – Coordenadoria de PSF/UBS, 20 cargos de enfermeiro, efetivo, com 40 horas semanais, passando a quantidade existente de 20 para 40.
Os artigos 3º e 4º determinam a criação, no Hospital Municipal “Elisa Sbrissa Franchoza”, de 12 cargos de enfermeiro, efetivo, com carga horária de 36 horas semanais, passando a quantidade existente de oito para 20 cargos, e mais quatro cargos de técnico em raio-x, com carga horária de 20 horas semanais, passando a quantidade existente de seis para dez cargos, ficando devidamente alteradas a natureza e forma de provimento destes cargos de comissão para efetivo.
Consta no artigo 5º e 6º, a criação, na Secretaria de Educação – departamento de Ensino – Unidades Escolares, quatro cargos de psicólogo educacional, efetivo, com 40 horas semanais, passando a quantidade existente de oito para 12, e 40 cargos de professor de Educação Básica I- Auxiliar, efetivo com carga horária de 30 horas semanais, passando a quantidade existente de 40 para 80 cargos.
Os artigos 7º e 8º determinam a criação na Secretaria de Educação – departamento de Ensino – Unidades Escolares de 30 cargos de professor de Educação Especial - A, com referência VII, efetivo, provimento por concurso público e carga horária de 30 horas, e 20 cargos de professor de Educação Especial - Auxiliar, com referência II, efetivo, provimento por concurso público e carga horária de 30 horas.
 
Denominação
O Projeto de Lei que denomina “José Kapp” o PSF do bairro Elihu Root tem por objetivo atender ao pedido da própria família, que é ligada e atuante na área da Saúde no Município, em homenagear a ilustre pessoa, perpetuando seu nome.
José Kapp nasceu em Rio Claro. Em 1959 mudou-se para Araras, cidade que escolheu para trabalhar e criar seus filhos. A maior parte de sua família está ligada à área da saúde: duas filhas são enfermeiras aposentadas, quatro netas são formadas na mesma área, quatro estão cursando enfermagem e três trabalham como técnicos em enfermagem em clínicas e hospitais de Araras.
O Executivo ressalta ser uma justa homenagem a um cidadão que sempre lutou por seus sonhos e ideais com honestidade e cuja família sempre teve uma forte ligação com a área da saúde no município. 
Visualize fotos




Publicado em: 24/06/2008 10:26:00

Publicado por: Imprensa