Na noite de ontem, 13 de outubro, durante a 34ª sessão ordinária de 2008, ocorrida no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistella”, da Câmara Municipal de Araras, foi votado e aprovado, por todos os vereadores presentes, projeto de resolução do vereador Breno Zanoni Cortella que revoga o parágrafo terceiro do artigo 162 da Resolução nº 04/1990 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Araras, que dispõe sobre o ante-projeto.
“O ante-projeto nem deveria existir por todo seu conteúdo danoso à atividade legislativa, impedindo o Plenário de atuar em sua função primordial e atrapalhando os vereadores na apresentação de projetos”, justificou Cortella.
Reunião
No intervalo da sessão, os vereadores se reuniram com representantes de entidades assistenciais de Araras. Essas instituições tiveram a verba do governo municipal cortada, e expuseram aos edis o quanto o dinheiro da prefeitura é importante para o pleno andamento das atribuições.
Os vereadores se comprometeram a entrar em contato com o prefeito municipal, Luiz Carlos Meneghetti, para agendar uma reunião, que é a reivindicação das entidades. As instituições gostariam de receber o valor integral do repasse, mas garantem entender a situação da prefeitura e aceitam fechar um novo convênio, com novos valores estabelecidos.