Praça Pública do Jardim Esplanada receberá o nome de “Urbano Pereira dos Santos”

O homenageado foi um exemplo de homem honesto e trabalhador

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (16), na 33ª sessão ordinária, o projeto de lei do vereador Cláudio de Souza (REDE), que denomina de “Urbano Pereira dos Santos”, a Praça Pública conhecida como “Sistema de Lazer 1” do Jardim Esplanada em Araras.

Urbano Pereira dos Santos foi popularmente conhecido como “seu Banico”, filho de José Pereira Filho e Maria dos Santos Coutinho. Foi um personagem marcante na vida de muitas pessoas, tais como filhos, netos, amigos e companheiros de trabalho.

Foi casado com Maria de Lourdes, com quem teve três filhos, Celso, José Valter e Maurício. Morou no Parque Industrial e no Jardim Marabá, trabalhou na lavoura de cana-de-açúcar, onde trazia para casa arduamente o sustento para a família.

Mais tarde passou a trabalhar na construção civil e depois no ramo de carpintaria. Homem honesto e com princípios éticos, conseguiu aos poucos galgar na empresa C.C.A, onde trabalhou por 20 anos, nos cargos de encarregado e mestre de obras.

Faleceu no dia 15 de maio de 1994, com 59 anos. Conhecido pela sua honestidade, integridade e homem trabalhador, deixou um grande legado para seus filhos, netos e bisnetos.

Publicado em: 17/09/2019 16:59:02

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA