Alunos do Curso de Meio Ambiente da escola Pref. Alberto Feres participam de palestra ministrada pela Historiadora da Câmara

O assunto foi sobre a 1ª Festa das Árvores realizada no Brasil, no contexto do início do século XX, em Araras, no ano de 1902

Dezenas de alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio e do curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Prefeito Alberto Feres de Araras, participaram na última quarta-feira (25), no auditório da escola, da palestra ministrada pela Historiadora da Câmara Municipal de Araras, Ana Maria Castilho, sobe Meio Ambiente e sobre a 1ª Festa das Árvores realizada no Brasil, no contexto do início do século XX, em Araras, no ano de 1902.

Durante a palestra, Ana Castilho discorreu sobre os personagens e os órgãos envolvidos na 1ª Festa das Árvores no município. Destacou também sobre o surgimento da Escola Prática dos Trabalhadores Rurais e sua relação com a Festa das Árvores e fez uma breve explicação sobre as Feiras Agrícolas realizadas na cidade naquela época.

Destacou ainda, o surgimento das ciências geológicas, a importância do estudo científico voltado ao meio ambiente e a expansão da cafeicultura no século XIX e no início do século XX na região Oeste de São Paulo.

Outras escolas da cidade também poderão solicitar palestras com a Historiadora do Legislativo, além de agendar visitas para conhecer a estrutura da Câmara Municipal de Araras, isso pode ser feito pelo telefone 3543 3300, com a própria Ana Maria Castilho, no horário comercial.

Publicado em: 26/09/2019 09:54:09

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA