Câmara Municipal de Araras adere ao ‘Outubro Rosa’ e servidores usam vestimenta na cor rosa

Outubro é o mês de conscientizar às mulheres quanto a importância da prevenção e do diagnóstico rápido do câncer de mama e de colo do útero, por isso, os servidores da Câmara Municipal de Araras aderiram ao lacinho e a vestimenta na cor rosa.

A programação sobre o tema segue durante todo o mês de outubro em Araras. As Unidades de Saúde funcionarão em horário estendido, haverá a “Corrida do Batom” somente para mulheres, intensificação dos exames de mama e papanicolau, caminhada e demais palestras.

A mobilização visa intensificar o atendimento às mulheres, além de divulgar informações relativas à doença. De acordo com o Ministério da Saúde, essa é a segunda maior causa de morte entre o público feminino no país.

O encerramento da Campanha está marcado para o dia 31 de outubro, às 19h, também no Plenário da Câmara Municipal de Araras, com duas palestras, a da enfermeira do Núcleo de Apoio e Educação em Saúde, Erika Kelly Alves de Freitas, que falará sobre o resultado da “Campanha Outubro Rosa” em Araras e da Coordenadora de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, enfermeira Rosemeire Perinotto, que discorrerá sobre o câncer de mama e o colo de útero no município.

Publicado em: 04/10/2019 17:19:51

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA