Solenidade pelos 50 anos da APAE tem apresentação de dança e entrega de homenagens na Câmara de Araras

Assista: Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo retratando a trajetória de 50 anos da APAE

A Sessão Solene pelos 50 anos de fundação da APAE de Araras, realizada na noite da última sexta-feira (18), reuniu vereadores, secretários, autoridades e um grande público no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras. A cerimônia foi uma indicação da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e aprovada por todos os parlamentares. Clique aqui e assista na íntegra

Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo retratando a trajetória de 50 anos da APAE, teve apresentação de dança com o Professor Dudu e a aluna da APAE, Camila Cardoso, Além de entrega de moções de congratulações aos funcionários, diretores, alunos, familiares dos alunos, conselheiros, voluntários e aos representantes das famílias fundadoras da APAE.

O Presidente, Valdir Favetta, a Diretora Iraci Barbosa, o Vice-Prefeito, José Carlos Carleto Denardi, que também já foi Presidente da APAE, compuseram a Mesa da Solenidade e fizeram um discurso de agradecimento pela realização do evento e para as pessoas que de alguma forma contribuíram e ainda contribuem para o sucesso da Instituição Educacional.

O Vice-Presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) e os parlamentares Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), também participaram da solenidade e elogiaram o desenvolvimento das atividades que são realizadas com os alunos na Instituição.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande não escondeu a emoção ao discursar sobre os 50 anos de trajetória da APAE. “Neste dia tão importante, quero dizer que todos nós vereadores e o povo de Araras estamos honrados em prestar essa digníssima homenagem à nossa querida APAE de Araras, uma instituição educacional tão querida e amada por toda a sociedade ararense. Quero aqui em nome de todos os vereadores e da municipalidade, agradecer todos aqueles que se dedicaram para transformar a nossa APAE em referência no Brasil”, disse.

A APAE foi fundada no dia 25 de outubro de 1969 e integra a rede sócio assistencial de Araras e constitui em serviço de proteção básica e serviço de proteção social especial de médica complexidade. Atende deficientes intelectuais e com transtorno do espectro autista.

O objetivo da APAE é habilitar e reabilitar, por meio, de um trabalho terapêutico, social e pedagógico, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou com múltipla deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, promovendo ações de garantia e defesa de direitos, oferecendo todo o tipo de assistência social, cultural, terapêutica e educacional.

A APAE possui duas unidades com um total de 223 alunos que são atendidos de forma individual e grupal, em regime de semi-internato. São 135 alunos que frequentam a unidade da região central e 88 o sítio Arco-Íris.

O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras. Clique aqui e assista na íntegra.

Publicado em: 18/10/2019 21:30:49

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA