Notícias

Notícias da Câmara



Brambilla busca parcerias para o Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Araras, Nelson Dimas Brambilla (PT), deu sequência esta semana ao trabalho de aproximação do Legislativo Municipal com a comunidade, instituições, entidades de classe e organizações governamentais e não governamentais. Com estes encontros, o vereador pretende avançar na construção de políticas públicas efetivas e que se apresentem como soluções para os diversos problemas enfrentados pela população.
Brambilla abriu o diálogo com a proposta de parceria e integração, começando com visita ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. Dentro desta dinâmica, na última quinta-feira, 12 de março, ele participou de uma visita ao Centro Universitário da Fundação “Hermínio Ometto” - Uniararas.
Na ocasião, o vereador foi recebido pela presidente da Fundação “Hermínio Ometto” (FHO), dona Duse Rüegger Ometto, com quem conversou sobre seus projetos, recebendo o carinho e apoio desta anfitriã que, pessoalmente, o apresentou aos membros do conselho, traçando referências sobre a sua reputação como cidadão, médico e político. “Sinto-me muito satisfeita em ver o Poder Legislativo da nossa cidade nos procurando para conversarmos sobre as atividades em que podemos colaborar em benefício da sociedade ararense. A nossa casa sempre esteve de portas abertas e essa aproximação será benéfica para todos”, comentou dona Duse.
Para Brambilla, a impressão sobre este encontro é diferente. Ele assinala que “é uma emoção muito grande poder estar com a dona Duse, que ainda hoje trabalha para manter viva a memória e a obra visionária de Hermínio Ometto e, muito mais ainda, saber que tanto a Câmara quanto o Município podem contar com a parceria da Fundação Hermínio Ometto”.
Da reunião com o chefe do Legislativo, também participaram os professores doutores José Antônio Mendes (reitor), Olavo Raymundo Júnior (pró-reitor de Graduação) e Cristina da Cruz Franchini (coordenadora de Comunidade e Extensão), além de João Beraldo (relações institucionais da FHO) e o jornalista Vanderlei Basílio Nascimento (diretor Administrativo e Financeiro da Câmara). Na ocasião, eles discutiram propostas de parcerias para realização de projetos de cidadania e desenvolvimento de políticas públicas para o Município, incluindo questões sobre o meio ambiente.
Reiterando a posição da presidente da fundação, o reitor declarou que ser uma honra para a Uniararas receber o Presidente da Câmara Municipal para tratar da preservação do meio ambiente, um tema tão sensível e importante, hoje e para as gerações futuras. “Temos todo o interesse em participar desta discussão, e para isso vamos colocar o conhecimento científico e as experiência dos nossos professores para colaborarmos com o poder público. É essa a filosofia da Fundação e da Uniararas”, assinalou Mendes.
A cada passo no decorrer da jornada a que se propôs a fazer por meio do Legislativo, o vereador vem se sentindo ainda mais encorajado. “Tenho saído destes encontros com a convicção de que juntas, a política e a sociedade organizada, podem construir horizontes e boas perspectivas de futuro, em que as soluções acompanhem e, porque não dizer, até se antecipem aos problemas, promovendo mais dignidade e proporcionando mais qualidade de vida à nossa população”, conclui Brambilla.
 
Relações Institucionais
A proposta de fortalecimentos das relações institucionais da Câmara teve continuidade com o encontro do presidente da Casa, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), no Gabinete da Presidência. Este encontro também aconteceu, na quinta-feira, contando com a presença de Rovilson Ribeiro (gerente geral da CEF), e Juarez Tadeu Cerqueira da Silva (assistente de negócios).
Desta vez, Brambilla procurou se informar sobre a existência de recursos e programas para o desenvolvimento de projetos sociais, inclusive para habitação, educação, cultura e infra-estrutura.
Para os agentes do banco, Brambilla salientou que a Câmara está aberta a parcerias desde que elas proporcionem ganhos à sociedade. “Creio que a partir deste primeiro contato, vamos poder contar com um fluxo de informações atualizadas sobre linhas de crédito para projetos e programas. Eles se dispuseram a nos oferecer a orientação necessária ou esclarecer dúvidas sobre a dinâmica do mercado financeiro para os programas que possam interessar ao Município”, comenta.
Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 13/03/2009 15:53:00

Publicado por: Imprensa