Vereadores da Câmara da Terceira Idade tomam posse para o legislativo 2019-2020 na Câmara Municipal de Araras

A solenidade de posse da 6ª legislatura da Câmara da Terceira Idade ocorrerá nesta sexta-feira (25), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras, conforme o decreto legislativo nº 7 de 29 de outubro de 2009, o qual determina que a Câmara da Terceira Idade seja composta por pessoas acima de 60 anos, em número igual ao de vereadores do Poder Legislativo titular.

A cerimônia será presidida pelo Vice-Presidente da Câmara titular, o vereador Eduardo Elias Dias PHS) – Du Segurança – e contará com a presença da vereadora titular Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e do Secretário Municipal da Saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia -, que estará representando o prefeito de Araras, Rubens Franco Junior (DEM). As vereadoras e os vereadores da Terceira Idade farão o juramento, receberão o diploma e em seguida assinarão o livro de posse.

Serão empossados para a 6ª legislatura da Câmara da Terceira Idade: Alaíde Fagian Selim, Clara Camargo Bueno, Therezinha Aparecida Baptistela Jacovetti, Francisco Kapp, Maria Benedita de Lima Rodrigues, Nanci de Oliveira, Raimundo Guimarães, Romário Euchário Gouveia Neto, Luiza Lombi Higsberg e Ademar Alves Cavalheiro. O 11º vereador da Terceira Idade será confirmado pelo Legislativo, momentos antes do início da cerimônia.

Também na solenidade, haverá a eleição para a composição da Mesa Diretora da Câmara da Terceira Idade. Na oportunidade serão preenchidos os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Suplente de Secretário para o exercício de 2019-2020.

Durante o mandato, os vereadores da Terceira Idade terão a missão de deliberar sobre projetos de Lei, decretos legislativos, resoluções, indicações, moções e requerimentos de interesse do município. Todos os atos serão encaminhados ao Executivo e ao Legislativo como sugestões.

As sessões ordinárias da Câmara da Terceira Idade acontecerão sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 15 horas no Plenário Breuno Moysés Batistela, na Câmara Municipal. A primeira sessão será no dia 7 de novembro.

A solenidade, nesta sexta-feira (25), bem como, todas as sessões ordinárias da Câmara da Terceira Idade terão transmissões ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara.

Publicado em: 24/10/2019 16:26:41

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA