Vereadores da Câmara da Terceira Idade são empossados para o ano Legislativo 2019-2020

Ocorreu na noite a última sexta-feira (25), a solenidade de posse da 6ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras, conforme o decreto legislativo nº 7 de 29 de outubro de 2009. A Câmara da Terceira Idade conta com o mesmo número de vereadores do Poder Legislativo titular, ou seja, onze vereadores, porém, todos com idade acima de 60 anos.

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Presidente da Câmara titular, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) – Du Segurança – e contou com a presença do Secretário Municipal da Saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia, que esteve representando o Prefeito Municipal de Araras, Rubens Franco Junior (DEM). João Bizão, Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araras e José Adilson Bonatto, Presidente do Conselho Municipal do Idoso também compuseram a Mesa da solenidade.

As vereadoras e os vereadores da Terceira Idade, eleitos para a 6ª legislatura, para o período de 2019-2020, empossados são: Ademar Alves Cavalheiro, Alaíde Fagian Selim, Alaíde Lopes da Costa, Clara Camargo Bueno, Francisco Kapp, Luzia Lombi Higsberg, Maria Benedita de Lima Rodrigues – Dona Jô -, Nanci Carvalho de Oliveira, Raimundo Guimarães dos Santos, Romário Euchário Gouveia Neto e Therezinha Aparecida Baptistela Jacovetti. Eles fizeram o juramento, receberam o diploma e depois assinaram o livro de posse.

Também, durante a cerimônia, ficou definida a composição da Mesa Diretiva da Câmara da Terceira Idade. O Presidente será o vereador, Ademar Alves Cavalheiro, o Vice-Presidente, o vereador Romário Euchário Gouveia Neto, a Secretária da Mesa, a vereadora Nanci Carvalho de Oliveira e o Suplente da Secretária da Mesa, o vereador Francisco Kapp.

Durante o mandato, os vereadores da Terceira Idade terão a missão de deliberar sobre projetos de Lei, decretos legislativos, resoluções, indicações, moções e requerimentos de interesse do Município. Todos os atos serão encaminhados ao Executivo e ao Legislativo como sugestões.

As sessões ordinárias da Câmara da Terceira Idade acontecerão sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 15 horas. A primeira sessão está marcada para o dia 7 de novembro no Plenário Bruno Moysés Batistela da Câmara Municipal de Araras com transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara.

Publicado em: 25/10/2019 20:47:35

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA