Praça do Jardim Terra Nobre em Araras recebe o nome de Benício Lourenço

O projeto aprovado é da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC)

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (18), durante a 42ª sessão ordinária, o projeto de lei de autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), que denomina de Praça Benício Lourenço, o Sistema de Lazer sete, localizado no bairro Jardim Terra Nobre, em Araras.

Benício Lourenço, nasceu em 26 de agosto de 1939 em Cássia dos Coqueiros, interior de São Paulo, vindo para Araras ainda criança onde morou na Fazenda São Bento. Casou-se com Luiza Baldin Lourenço e é pai de cinco filhos, Donizetti, Eliana, Edilson, Edilaine e Alexandre.

Em Araras, trabalhou na Companhia Nestlé e paralelamente fazia serviço particular de serralheria. Devido ao grande número de pedido de trabalho de serralheria, resolveu abrir a sua própria empresa do ramo, a Serralheria Nossa Senhora Aparecida.

Na época, foi a segunda empresa nesse ramo de atividade na cidade de Araras, logo se expandiu e hoje atende toda a região. Carismático, Benício Lourenço se tornou uma pessoa conhecida na cidade devido ao seu trabalho, sua honestidade e idoneidade.

Religioso, Benício juntamente com sua esposa Luiza, trabalharam por 22 anos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, sendo presidente e colaborador da construção da Paróquia, nas décadas de 80 e 90.

Benício faleceu no dia 21 de agosto de 2012, vítima de um atropelamento em frente ao Cemitério Municipal, e a esposa dele, a Luiza, já havia falecido no dia 25 de agosto de 2011 em decorrência de uma metástase.

Atualmente, a Serralheria Nossa Senhora Aparecida  é comandada pelos filhos, que sempre acompanharam o pai nas tarefas e aprenderam o ofício.

Publicado em: 20/11/2019 13:58:12

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA