Participantes do “Outubro Rosa 2019” recebem moções de congratulações do Legislativo

A autoria da homenagem é da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC)

Os participantes da “Campanha Outubro Rosa de 2019” foram homenageados na última segunda-feira (25), na 43ª sessão camararia, com moções de congratulações entregues pela vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC).

“Outubro Rosa” é uma campanha anual, realizada mundialmente no mês de outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Araras, a Secretaria Municipal da Saúde promoveu diversas ações.

A Câmara Municipal de Araras, por exemplo, promoveu palestras sobre “Prevenção do Câncer de Mama e de Colo de Útero, Um Compromisso de Todos Nós”, com a enfermeira mestre Dulce Aparecida Siviero Franco. O evento contou, inclusive com a apresentação do Coral da ALARA – Associação Laço Rosa de Araras –.

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário das Unidades de Saúde do município para a realização de exames de papanicolau e de mama. Teve a 2º Corrida do Batom com a participação exclusiva de mulheres.

As ações foram realizadas por meio de parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, envolvendo equipes das Secretarias Municipais da Saúde e de Esportes, com apoio da Alara (Associação Laço Rosa de Araras), Etec Prefeito Alberto Feres e Fundação Hermínio Ometto.

Publicado em: 27/11/2019 15:50:50

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA