Aluna da Escola Thereza Colette Ometto conquista medalha de bronze na Olimpíada de Língua Portuguesa e recebe homenagem

Michele de Souza Pereira fez uma crônica sobre a requisitada pipoca do "Seu Zé" comercializada após às missas da Basílica em Araras

Michele de Souza Pereira, aluna do 9º ano da EMEF Thereza Colette Ometto, recebeu uma moção de congratulações do Poder Legislativo de Araras, na última segunda-feira (25), na 43ª sessão ordinária de 2019, pela conquista da medalha de bronze na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Também receberam homenagem, a Professora Márcia Benedita Arnosti Siqueira, orientadora da aluna e o Diretor da Escola, Wilson José Gambini.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas do Brasil, que ocorre a cada dois anos com a participação de estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

O tema da Olimpíada deste ano foi “O lugar onde vivo”. A jovem Michele de Souza Pereira ficou com a medalha de bronze ao apresentar a crônica “Pipoca Mágica”. O texto chegou à final pela originalidade e pelo modo que a aluna retratou um momento de lazer dos ararenses, se referindo a pipoca do “Seu Zé”, comercializada todos os dias, especialmente aos domingos, na Praça Barão de Araras, após a missa da Brasília de Nossa Senhora do Patrocínio. A crônica venceu na etapa municipal, regional e estadual, concorrendo com outras 125 crônicas em todo o Brasil entre mais de 100 mil concorrentes.

Além da homenagem da Câmara Municipal de Araras, a estudante Michele e a Professora Márcia estiveram em São Paulo participando de uma programação com passeios turísticos, debate com escritores e atividades de produção de texto.

Publicado em: 27/11/2019 17:14:08

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA