Cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros tutelares de Araras ocorreu na Câmara Municipal

Os conselheiros recebem denúncias e aplicam as medidas de proteção conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente

A solenidade de diplomação e posse dos conselheiros tutelares de Araras eleitos para o mandato 2020-2023 ocorreu na última sexta-feira (10), no Plenário Vereador Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras.

O evento organizado pela Prefeitura Municipal e pelo Comdicar - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – contou com um grande público na plateia. Os membros do Conselho Tutelar terão mandato para o quadriênio de 2020/2023. Eles foram eleitos pela população em eleição direta realizada em outubro de 2019.

Os conselheiros recebem denúncias e aplicam as medidas de proteção, conforme preconiza os direitos reconhecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Eles têm a missão de atender as crianças, adolescentes e suas famílias.

Foram diplomados e empossados os conselheiros tutelares: Felipe César Pinto, eleito com 702 votos, Juciel Paulo Silva, eleito com 595 votos, Fátima Dibbern Bacce Barbieri, eleita com 545 votos, Istael Cristina Milinski Mariano, eleito com 531 votos e Célia Regina Barros da Silva Pinho, eleita com 497 votos.

Na ocasião também foram empossados cinco suplentes: Helenice Filomena M. R. Zanfolin, Michele de Oliveira da Cruz, Rosângela Zanotti, Silmara Aparecida Cosmo e Cecilia Ap. Baroni Correia.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube do Legislativo. Clique aqui e assista.

Publicado em: 14/01/2020 11:47:52

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA