LUTO! Assessor do vereador Romildo Benedito Borelli - Baiano da Farmácia (PSD) - morre aos 72 anos

O advogado e assessor parlamentar, Gerson Antonio Leite, morreu na manhã desta sexta-feira (21), de parada cardíaca na Santa Casa de Misericórdia de Araras, onde estava internado desde a última quarta-feira (19).

Aos 72 anos e considerado um dos mais competentes profissionais da área jurídica de Araras, Gerson Leite desempenhava a função de assessor parlamentar do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PSD) – na Câmara Municipal de Araras. No período de 1973 a 1976 integrou o governo do Prefeito Jair Coletta. Nos anos 2000 atuou como Secretário de Justiça e Diretor Jurídico da Prefeitura Municipal de Araras, no governo do Prefeito Luiz Carlos Meneghetti. Também foi advogado da Companhia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça 51, em Pirassununga.

Além de advogado, Gerson Leite foi um dos mais importantes comunicadores do rádio ararense. Foi repórter, apresentador de programa e comentarista esportivo da Rádio Clube ararense, onde trabalhou com o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM).

Emocionado, o vereador Baiano da Farmácia lamentou a morte do amigo. “O Gerson foi um ótimo assessor, sempre com muita competência e sabedoria nos orientava juridicamente nos projetos que tramitavam aqui na Câmara. Ele sempre foi um homem exemplar, honesto, íntegro, vai deixar muitas saudades”, disse Baiano.

O Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), também ficou muito triste com o falecimento de Gerson Leite. “Ele sempre foi um funcionário exemplar aqui na Câmara, com sua inteligência, sempre nos ajudava a dirimir as dúvidas que surgiam em relação aos projetos que aqui tramitavam. Gostava muito dele, gente boa demais”, declara Jacovetti.

Gerson Antonio Leite deixa a esposa Vera, os filhos Gersinho e Laurita. O corpo está sendo velado no Cemitério Municipal e o enterro será neste sábado, dia 22 de fevereiro, às 8h.

Publicado em: 21/02/2020 15:51:28

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA