Mirian Vanessa Pires (PSB) toma posse como vereadora na 4ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras

Esta é a segunda vez que Mirian Vanessa assume o mandato, em fevereiro do ano passado, ela assumiu o cargo por 30 dias

A suplente da coligação PROS/PSB, Mirian Vanessa Pires (PSB), tomou posse como vereadora na última quarta-feira (26), durante a 4ª sessão ordinária, no lugar de Jackson de Jesus (PROS), que solicitou licença médica por 15 dias, até o dia 2 de março.

Esta é a segunda vez que a suplente assume a cadeira no Legislativo de Araras. Em fevereiro do ano passado ela assumiu o mandato por 30 dias também na vaga de Jackson de Jesus que na oportunidade solicitou licença por 30 dias para tratar de assuntos de interesse particular.

Mirian Vanessa Pires assinou o livro de posse e no juramento prometeu cumprir as leis e desempenhar seu mandato com lealdade. “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado, trabalhar pelo progresso do município e o bem-estar do seu povo”, disse.

Após o juramento, Miriam fez agradecimentos e garantiu muito empenho no período em que estiver ocupando o cargo de vereadora. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, o meu pai e o meu filho que estão aqui presentes na plateia, na pessoa deles, cumprimento todos os meus familiares, meus amigos, o ex-vereador Erinson Mercatelli, o Dr. Márcio Tonissi, na pessoa deles todos os demais amigos e a população de Araras, especialmente meus eleitores. Apesar de serem 15 dias, duas sessões, posso garantir que cumprirei esse período como vereadora com o máximo empenho e dedicação à população ararense, que possamos fiscalizar, reivindicar e dar andamento naquilo que seja importante para o progresso do nosso município”, discursa.

Mirian Vanessa Pires, nasceu em Araras, tem 32 anos. Concorreu ao cargo de vereadora pela primeira vez, nas eleições de 2016, alcançando 1.172 votos, sendo a primeira suplente na coligação que elegeu Jackson de Jesus.

Trajetória profissional

Formada em Serviço Social pelo Isca – Instituído Social de Ciências Aplicadas – de Limeira, fez aperfeiçoamento em gestão pública na UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Atualmente é estudante de Direito no UNAR - Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson -. Na carreira, possui histórico de trabalho com pessoas carentes, foi servidora comissionada no Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza, no período de 2006 a 2009. De 2014 a 2016, atuou na Secretaria de Ação e Inclusão Social trabalhando diretamente com a população da Zona Leste de Araras.

Na Câmara Municipal de Araras já foi Chefe de Gabinete do vereador Erinson Mercatelli e atuou também como Diretora Administrativa/Financeira. Acumula experiência também fora de Araras, sendo coordenadora da Secretaria e Assistência Social de Leme-SP e Secretária de Assistência Social na cidade de Carapicuíba-SP, na grande São Paulo, região com o menor índice de renda per capta do estado paulista.

Com vocação política desde a juventude, quando auxiliava seus pais no trabalho da igreja como catequista, coroinha e voluntária, Mirian Vanessa assumiu a liderança do PSB em Araras nos anos de 2016 e 2017. Atualmente é colunista social do Jornal Opinião de Araras.

Publicado em: 27/02/2020 11:31:32

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA