Vereadores aprovam a desafetação e alienação de área no Distrito Industrial III em Araras

O objetivo é implantar novas industrias na área e gerar emprego à municipalidade

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, durante a 5ª sessão ordinária, na última segunda-feira (2), o projeto de lei do Executivo Municipal que autoriza o Município a trocar parte de uma área de propriedade dela de mil metros quadrados localizada na quadra “F” do Distrito Industrial III com uma área institucional de 1.263,82 metros quadrados localizada no Loteamento Fechado Industrial – Clínica Antônio Luiz Sayão – nas proximidades também do Distrito Industrial III.

O objetivo da permuta é para que o Executivo Municipal possa alienar a área com a finalidade de implantar novas indústrias vindo a gerar emprego à municipalidade. “Busca-se, com a desafetação da referida área e a autorização para sua alienação, auxiliar no fomento da atividade industrial do Município de Araras, com a implantação de empresas naquele Distrito Industrial”, justifica o Chefe do Executivo no projeto.

O texto do projeto destaca também que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem sido procurada por investidores com a intenção de aderirem ao Programa de Fomento de Investimentos do Município de Araras (PROFIMA). “A ocupação dessa área pela iniciativa privada trará benefícios à região e aos munícipes, pois os investidores terão um curto período de tempo para execução e implantação de suas empresas no local, acarretando a geração de empregos, tanto na indústria, como no setor da construção civil”, justifica.

Publicado em: 04/03/2020 12:25:34

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA