Câmara aprova crédito adicional especial ao orçamento do município para ações de enfrentamento à Covid-19

Veja quais Deputados Federais enviaram emendas parlamentares para o município de Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade, no início da tarde de terça-feira (28), durante a 6ª sessão extraordinária de 2020, convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de Araras-SP, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), dois projetos de lei protocolizados pelo Executivo Municipal, no Legislativo, na segunda-feira (27), os quais solicitam autorização da Câmara para adição de crédito adicional especial no orçamento do município para realizar ações no combate ao novo coronavírus em Araras-SP.

Com aprovação pela Câmara, fica a Prefeitura autorizada a investir o valor de R$ 8.472.819,12 (oito milhões, quatrocentos e setenta e dois mil, oitocentos e dezenove reais e doze centavos) em ações de combate à Covid-19. Deste montante, R$ 8.309.347,12 (oito milhões, trezentos e nove mil reais, trezentos e quarenta e sete reais e doze centavos) são oriundos do Ministério da Saúde do Governo Federal e R$ 163.472,00 (cento e sessenta e três mil, quatrocentos e setenta e dois reais) são recursos vindos da Secretaria Municipal de Saúde do estado de São Paulo.

O município também recebeu recursos para ações de combate à Covid-19 de Deputados Federais no valor de R$ 5.417.123,00 (Cinco milhões, quatrocentos e dezessete mil, cento e vinte e três reais). A Câmara também aprovou a incorporação deste crédito adicional especial à peça orçamentária do município.

Uma emenda ao projeto 22/2020 de autoria do próprio Executivo também foi aprovada pelos parlamentares, a qual determina que a verba parlamentar no valor de R$ 100 mil reais encaminhada pelo Deputado Federal Carlos Cézar (PSB), seja destinada exclusivamente para a compra de próteses visando agilizar o atendimento de pessoas amputadas que aguardam por este tipo de procedimento no município de Araras.

Deputados que enviaram emendas para ações de combate à Covid-19 para Araras-SP:

Fausto Pinato (PP).........R$ 2.001.123,00 (Dois milhões e um mil, cento e vinte e três reais) -

Junior Bozzela (PSL).........R$ 1.500.000,00 (Um milhão e meio de reais)

Guilherme Mussi (PP)....R$ 501.000,00 (Quinhentos e um mil reais)

Kim Kataguiri (DEM).......R$ 500 mil reais (Quinhentos mil reais)

Miguel Lombardi (PL).....R$ 500 mil reais (Quinhentos mil reais)

Leci Brandao (PC do B)...R$ 165.000,00 (Cento e sessenta e cinco mil reais)

Joice Hasselman (PSL)....R$ 150 mil reais (Cento e cinquenta mil reais)

Carlos Ceazar (PSB)........R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

Publicado em: 28/07/2020 16:25:06

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA