O vereador Carlos Jacovetti (PSDC), avalia positivamente a participação popular no debate onde ele apresentou o projeto de lei sobre o uso racional e reaproveitamento das águas de chuvas e águas servidas. A medida foi lida na última sessão ordinária (18) e passa a tramitar na Casa. Segundo ele, o teor das discussões mostra que o tema é atual e precisa ser colocado em prática.
Na noite desta quarta-feira (20), várias pessoas acataram o pedido do vereador para participarem do debate público, ocorrido no plenário da Câmara.
Jacovetti explicou que o objetivo de sua medida é aliviar o sistema público de coleta, tratamento e abastecimento de água potável, além do sistema público de drenagem, composto por galerias, bueiros, ralos, canais de rios, minimizando o efeito das freqüentes enchentes que começam a assolar a cidade. “Com isso, será possível diminuir a captação na natureza das águas de rios, córregos, lagos e represas, melhorando assim a capacidade de redução natural da poluição dos cursos de água tão prejudicados pela atividade humana, e promover a economia de água”, completou.
Além deste projeto, o vereador abordou uma outra propositura, em formulação, que fala do uso do aquecedor solar.