A secretária municipal de Saúde, Rita de Cássia Camargo Preto Píspico, reuniu-se com os vereadores minutos antes do início da sessão ordinária desta segunda-feira (15). O encontrou serviu para explicar aos vereadores sobre os procedimentos adotados pela atual administração para aquisição e distribuição de medicamentos.
Rita lembrou da abertura de uma licitação, pela Prefeitura, para a compra de uma motocicleta que será utilizada para a entrega dos medicamentos do Programa Remédio em Casa.
Outro assunto debatido foi a entrega de medicamentos de alto custo. A médica e secretária esclareceu que os pacientes precisam ter um pouco de paciência. “Os remédios passam por um processo burocrático de liberação por parte do Estado e demoram de
O mesmo acontece com os exames de alta complexidade, cuja liberação também é burocrática.
Todas as explicações da secretária foram tema dos vereadores durante a sessão, na Palavra Livre. O vereador e presidente da Casa, Nelson Dimas Brambilla, mostrou-se satisfeito com as colocações e espera, principalmente, que avancem as negociações entre a Prefeitura e a direção da Santa Casa para a reforma do Pronto Socorro, outro assunto abordado na reunião.
Publicado em: 16/06/2009 15:31:00
Publicado por: Imprensa