Os vereadores Breno Zanoni Cortella (PT), Léo Teodoro Gurnhak (PT) e o presidente da Câmara, Nelson Dimas Brambilla (PT), participaram nesta quinta-feira (25) da adesão do município de Araras ao Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.
O evento foi realizado na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Piracicaba, e contou também com a presença do prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu (DEM), do prefeito da cidade de Mogi Guaçú, Paulo Eduardo de Barros, (PV) e de um representante da prefeitura de Rio Claro, responsáveis pelos três municípios beneficiados com o programa habitacional.
O programa “Minha Casa, Minha Vida” irá investir R$ 34 bilhões em todo o país. Serão construídas um milhão de casas populares nos próximos anos, sendo, pelo menos, 400 mil unidades para as pessoas que ganham até três salários mínimos. Em Araras serão 564 moradias: 180 unidades no bairro Nova Olinda - região oeste, e mais 384 moradias no Narciso Gomes - região sul.
A análise final do projeto ararense será feita pelos representantes da Caixa em um prazo de 30 dias, conforme compromisso assumido com o Governo Federal. Assim que o projeto for aprovado, as obras podem ser iniciadas.
“É fundamental a adesão de Araras a este programa habitacional que, ao meu ver, mais que uma política pública efetiva, representa uma oportunidade ímpar para o atendimento de uma boa parcela daqueles que mais precisam. O programa tem como objetivo atender os que menos condições dispõem para a realização do que costumam chamar de sonho, mas que entendo como uma necessidade básica imprescindível à dignidade humana, enfim ao exercício da cidadania”, declarou Brambilla numa rápida conversa com os políticos presentes no evento.
Publicado em: 25/06/2009 16:42:00
Publicado por: Imprensa