Na próxima semana, entre os dias 20 e 25 de julho, a Câmara Jovem de Araras estará envolvida na 1ª Semana Solidária. O projeto, desenvolvido em parceria com entidades e o Tiro de Guerra local, tem como meta arrecadar uma tonelada de alimentos.
Todos os produtos serão destinados às entidades parceiras que também apoiarão a coleta: Escola da Vida, Amcra – Amigos da Criança de Araras, Associação Madalena de Canossa, Centro Social Romana Ometto, Asilo São Judas Tadeu e Avida - Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras.
Nesta sexta-feira (17), às 14 horas, acontece no Tiro de Guerra o lançamento oficial da Semana Solidária, reunindo os parceiros realizadores, imprensa e outros convidados. “Ressalto que essa não é uma campanha apenas nossa. Somente atingiremos nosso objetivo se a sociedade colaborar”, ressalta a estudante Noelle Brandino, presidente da Câmara Jovem de Araras.
Segundo Noelle a campanha será dividida em duas etapas. De segunda à sexta-feira, entre 20 e 24 de julho, a coleta de alimentos será de porta em porta, pelos bairros da cidade. No período da manhã caberá aos atiradores do Tiro de Guerra recolher os alimentos. À tarde a tarefa fica com os 11 vereadores jovens e seus suplentes.
No sábado (25), a campanha terá seu encerramento no Supermercado Wall-Mart. “Serão 12 horas solidárias”, apresenta Noelle. Entre as oito da manhã e às oito horas da noite a população que comparecer na loja poderá fazer sua doação.
A presidente avalia que a Câmara Jovem, com essa oportunidade, vai além de suas obrigações de ser uma escola de cidadania para seus integrantes. “É uma lição de solidariedade e uma oportunidade para que os nossos vereadores se envolvam com a comunidade local. Acredito muito nesse tipo de desenvolvimento. Não basta apenas recebermos o conhecimento que a Câmara oferece. Temos que contribuir com o que a cidade precisa”, conclui Noelle.