Os vereadores que integram a CEI da Escola “Ettore Zuntini” têm um novo compromisso na tarde desta terça-feira (11). Derci Tófolo (DEM), Eduardo de Moraes (PP) e Breno Cortella (PT) irão ouvir, às 14 horas, o depoimento do empresário Valdir Mendes, proprietário de uma das empresas envolvidas na obra.
Esta CEI foi instaurada com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na licitação, projeto, construção e inauguração da Escola Municipal Especial “Ettore Zuntini”. A unidade, inaugurada no dia 30 de dezembro do ano passado, não está funcionado por vários problemas estruturais. Ela está localizada na Avenida José Marques da Silva, antigo Centro de Lazer do Trabalhador “Ettore Zuntini”.
Um relatório, apresentado pela Prefeitura, mostra que cada metro construído da obra custou R$ 1.086,00. Foram gastos, no total, R$ 2.787.097,05, conforme apresenta o documento, numa área (construída) de
Segundo a Prefeitura, para realizar o relatório, foram necessárias 570 horas de trabalho dos profissionais da Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade. As principais irregularidades encontradas foram relativas a estrutura metálica, que deveria ter 20 toneladas, mas possui apenas 13; o telhado e as calhas, que estão mal acabados; o gradil de fechamento, que está fora do nível; o sistema de pararraio, que foi pago e não executado; e a calçada, que deveria teve um total contratado de
O engenheiro Evaldo Grigoletto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, foi o primeiro a prestar esclarecimentos à CEI. Ele foi ouvido na tarde de 4 junho. Na ocasião, ele esclareceu dúvidas sobre o relatório e agendou uma visita técnica na escola, acompanhado dos vereadores, o que aconteceu na semana seguinte.
Publicado em: 10/08/2009 15:52:00
Publicado por: Imprensa