Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores do PT querem reestruturar Estatuto dos Servidores

A bancada do PT da Câmara Municipal de Araras está empenhada em reestruturar o Estatuto do Servidor Público.
Em função disso, na tarde desta segunda-feira (24), os vereadores Breno Cortella e Valdemir Gomes foram até a cidade de Várzea Paulista onde se reuniram com o secretário de Finanças da Prefeitura, Pio Romero. O mesmo secretário também ocupou cargo semelhante na Prefeitura de Campinas, entre 2001 e 2004.
Na conversa trataram sobre o Estatuto dos Servidores, Direitos e Formas de Avaliação; Plano de carreiras, cargos e salários; Recomposição salarial e o limite de gasto com os servidores.
Eles conheceram ainda alguns programas municipais existentes em Várzea Paulista e tomaram informações sobre a forma como o Orçamento Participativo está sendo implantado no município.
Outro destaque citado por eles foi a modernização da gestão administrativa e da arrecadação de tributos, possível a partir da simplificação e centralização do atendimento à população.
“Em setembro pretendemos realizar uma audiência pública para debatermos o Estatuto do Servidor Público. As condições apresentadas no documento atual estão defasadas e não oferecem perspectivas aos trabalhadores do Poder Público”, completou Breno.
 
Professores
Enquanto isso, o vereador Léo Gurnhak, também do PT, realiza reuniões focadas na reestruturação do Estatuto do Magistério Público Municipal. Na quarta-feira (19) ele se encontrou com a professora Rose Mudnut, secretária Municipal de Educação, e com a dirigente da Apeoesp, Marli Prado, para tratarem do assunto.
“É um avanço na participação dos educadores na construção de um novo plano de carreira e estatuto do magistério, nunca visto antes em Araras. Estamos iniciando estas discussões para que, o quanto antes, possamos modificar e melhorar o Estatuto”, afirmou o vereador.
Após a reunião foi acordado a entrega de documentos da Secretaria de Educação para o jurídico da Prefeitura que realizará emendas modificativas e assim possibilitar que os professores e funcionários eleitos em suas respectivas escolas, discutam a reestrutura do estatuto.
Visualize fotos




Publicado em: 25/08/2009 13:57:00

Publicado por: Imprensa