Escola Legislativa abre inscrições para Câmara Jovem

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” abriu as inscrições para a nova legislatura da Câmara Jovem. Nesse início de fevereiro, o projeto é apresentado para as escolas públicas e particulares do município. As escolas têm até o dia 8 de março para apresentar a indicação de vereador jovem titular e também de suplente. Os alunos devem cursar o ensino médio.

“Já demos início às visitas nas escolas e conversamos com os coordenadores. Agora, estamos dialogando com os alunos. Nem todos os estudantes compreendem o projeto da Câmara Jovem, então queremos esclarecer todas as dúvidas possíveis.”, explicou a pedagoga legislativa, Caroline Mazon Gomes.

Cada legislatura da Câmara Jovem tem duração de 1 ano. Os vereadores jovens da nova turma tomarão posse no dia 26 de março, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da CMA. Após isso, é iniciada a atuação deles.

É importante destacar que os vereadores jovens passam por capacitação específica sobre a atuação antes do início das atividades parlamentares. Durante a legislatura, os estudantes participam de palestras, visitas a órgãos do Poder Legislativo e eventos de temas diversos.

As visitas às escolas públicas e privadas para a apresentação da Câmara Jovem aos alunos são realizadas pela diretora da Unidade Legislativa da CMA, Cristiane Tereza Costa, pela pedagoga legislativa da Divisão de Planejamento Interno e de Gestão da Escola Legislativa, Caroline Mazon Gomes, e por vereadores da Câmara Municipal.

Os alunos interessados em fazer parte da Câmara Jovem podem procurar a coordenação de sua escola para obter mais informações.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA