Notícias da Câmara

Quermesse de Nossa Senhora de Fátima é incluída no calendário de Araras

Na 15ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (13), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 170/2023, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD), que institui e inclui a festa da padroeira e a quermesse de Nossa Senhora de Fátima no calendário oficial do município, a ser realizada anualmente no mês de maio.

“Lembrando agora que o nosso município é estância turística e várias pessoas vêm para Araras para as nossas tradicionais quermesses e essa da Nossa Senhora de Fátima é um sucesso e é uma tradição no nosso município”, disse a vereadora proponente durante a sessão.

De acordo com a justificativa do projeto aprovado, a quermesse de Nossa Senhora de Fátima tem como propósito principal a integração da comunidade, promovendo um ambiente de união e harmonia entre os moradores do município. Além disso, serve como uma importante fonte de recursos para a Paróquia, que utiliza os fundos arrecadados para a manutenção de suas atividades e a realização de projetos em prol da comunidade.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA