Notícias da Câmara

Câmara de Araras recebe visita da Escola Professor Leonaldo Zornoff

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta segunda-feira (20) estudantes da 6ª série (7º ano), da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Leonaldo Zornoff. A visita faz parte do programa educacional Câmara Cidadã, promovida pela Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

No total, 80 estudantes estiveram presentes no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” e aprenderam sobre o funcionamento do Poder Legislativo, a diferença entre o funcionamento da prefeitura e de câmara, como as leis surgem e são aprovadas, o papel dos vereadores, e como os cidadãos podem participar da Câmara Municipal.

Além disso, eles fizeram uma visita guiada a outros pontos da Casa, como biblioteca e hemeroteca.

A professora da escola, Pâmela Quintiliano afirma que visitas como essa, além de fazer com que os alunos conheçam novos espaços, ajudam na construção do senso crítico deles: “por meio de experiências como essa, os alunos podem aprender argumentos novos e passam a questionar mais as coisas”, salienta.

A visita também teve a participação do vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos), que incentivou a adesão estudantil: “A Câmara está aberta para que vocês participem sempre”.

Ao longo de toda a semana, alunos das 5ª, 7 e 8ª série da mesma escola estarão presentes na Câmara para conhecer o espaço do poder legislativo municipal e aprender sobre o processo político de maneira interativa.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA