Câmara participa do 28º Ciclo de Debates do TCESP

As reuniões regionais servem para difundir e debater boas práticas administrativas e esclarecer dúvidas relativas à gestão pública.

Representando a Câmara Municipal de Araras, a presidente Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD) participou da composição da mesa diretiva do 28º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento ocorreu em Araraquara, no auditório da Universidade Paulista (Unip), na manhã desta quinta-feira (23).

Estiveram presentes na mesa diretiva do evento Damiano Neto, vice-prefeito de Araraquara; Letícia Feres, da Procuradoria Geral do Ministério Público de Contas; Luna Meyer, vereadora de Araraquara; Márcia Lia, deputada estadual; Cristina Kalil Arantes, prefeita de Ibitinga e Sérgio Rossi, chefe de gabinete da presidência representando o TCESP.

Desde março estão sendo realizadas reuniões regionais do TCESP para difundir e debater boas práticas administrativas e esclarecer dúvidas relativas à gestão pública. O evento realizado em Araraquara foi o penúltimo dos 10 encontros regionais previstos no calendário do 28º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos em 2024.

Compareceram no evento representantes de 63 municípios abrangidos pelas Unidades Regionais 10 (Araras) e 13 (Araraquara).

Nessas reuniões, geralmente, participam o presidente do TCE, Renato Martins Costa, conselheiros, auditores, membros do Ministério Público de Contas, diretores e equipe técnica, que discutem, entre outros temas, a nova Lei de Licitações e Contratos (Lei n.º 14.133/21), repasses públicos ao terceiro setor, resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) e as vedações impostas por lei no último ano de mandato dos prefeitos.

O Ciclo de Debates é direcionado a prefeitos, vereadores, secretários, gestores e lideranças políticas e municipais.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA