Notícias da Câmara

Semana Municipal de Conscientização sobre o TDAH é aprovada pelos vereadores

Os vereadores aprovaram na 17ª Sessão Ordinária, que ocorreu nesta segunda-feira (27), o Projeto de Lei nº 209/2023, que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

A Semana Municipal de Conscientização sobre o TDAH deverá ser realizada em período que abrange o dia 1º de agosto de cada ano. Ela tem por objetivo promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces em indivíduos com TDAH. O projeto aprovado é de autoria da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza (PSD).

“Segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção, o TDAH é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.”, explicou a Missionária Maria.

O vídeo da 17ª Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Araras, está disponível no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=LEXG0Th0gPw.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA