A Câmara Municipal votou e aprovou, durante a 17ª Sessão Ordinária de 2024, o Projeto de Decreto Legislativo nº 24/2023. É instituído o reconhecimento “Aluno Destaque Inclusivo” nas instituições de ensino do município.
O intuito da premiação é valorizar os alunos com deficiência que se destacam no âmbito acadêmico e social. A autora do projeto é a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD).
De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo da criação deste reconhecimento é contribuir para um ambiente escolar mais inclusivo e estimular a superação e o desenvolvimento pessoal de alunos e professores.
A honraria deve ser instituída nas escolas públicas e privadas da cidade e a escolha dos alunos que receberão o prêmio será feita a partir de critérios como desempenho acadêmico, superação de desafios, participação em atividades extracurriculares, contribuição para a comunidade escolar e demonstração de valores como respeito, solidariedade e empatia.
O projeto teve uma emenda supressiva a fim de adequá-lo aos apontamentos feitos pela equipe jurídica da Casa e a Comissão de Justiça e Redação da Câmara.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 28/05/2024 14:44:42
Publicado por: João Paulo Rissi - Diretoria de Comunicação CMA