O vereador Breno Cortella (PT) confirmou nesta semana a vinda de R$ 30 mil para a Casa Dia – Comunidade Terapêutica em Projetos Sociais de Araras. O recurso é estadual e foi liberado pelo gabinete do deputado Antonio Mentor (PT).
Segundo correspondência enviada à Casa Dia, o montante deverá ser usado para aquisição de material de natureza permanente. Neste caso a verba se destina para compra de móveis e material de informática, por exemplo.
O repasse, ainda segundo explicação da assessoria do deputado, é feito com convênio entre a entidade e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social desde que a entidade esteja em dia com o Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com a Certidão Negativa de Débito e cadastrada e ativa no Sistema Pro-Social, do Governo do Estado de São Paulo.
“Nós tínhamos até esta semana para enviar essas informações burocráticas para o gabinete do deputado Mentor. Felizmente, tudo está em dia e em breve nosso projeto terá uma nova ajuda para a continuidade dos trabalhos. Agradeço ao vereador Breno e ao Mentor por essa oportunidade. Entendo como um crédito em nosso trabalho”, disse Roberto Xavier Santos, presidente da Casa Dia.
O vereador Breno também está satisfeito com a conquista. “Fui questionado pelo Mentor sobre uma possível entidade que poderia receber esses recursos e logo indiquei a Casa Dia pela seriedade que o trabalho é feito. Outras também merecem. Mas, desta vez, apenas uma entidade poderia ser contemplada. Comprometo-me a garimpar mais recursos para outros projetos da cidade. Essa conquista é apenas um incentivo para continuarmos”, disse Breno.