Notícias da Câmara

Dia do Neurospicopedagogo é aprovado na Câmara

A Câmara Municipal de Araras aprovou a criação do Dia do Neuropsicopedagogo, por meio da votação do Projeto de Lei nº 210/2023, que ocorreu nesta última segunda-feira (3).

O Dia do Neuropsicopedagogo será celebrado anualmente no dia 6 de dezembro. A data tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da Neuropsicopedagogia, reconhecendo o trabalho dos profissionais dessa área e fomentando discussões acerca da aprendizagem humana e suas relações com o sistema nervoso.

Na justificativa do projeto, a vereadora autora, Ana Júlia Casagrande (PSD), explica que a Neuropsicopedagogia desempenha um papel fundamental na identificação, avaliação e intervenção de dificuldades e distúrbios de aprendizagem.

“A atuação desses profissionais é essencial para o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, promovendo a inclusão, aperfeiçoando práticas educacionais e contribuindo para o bem-estar social”, destaca a vereadora.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA