Notícias da Câmara

Câmara aprova o Dia Municipal do Grêmio Estudantil

A Câmara Municipal aprovou, durante a 19ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 221/2023, que institui o Dia Municipal do Grêmio Estudantil. A autora do projeto é a vereadora e presidente da Casa, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD).

Com a aprovação, o dia referido deve ser incluído no calendário oficial do município de Araras e comemorado anualmente no dia 28 de março.

Conforme justificativa do projeto, os grêmios estudantis sempre cumpriram um papel importante na formação e no desenvolvimento educacional, cultural e esportivo dos jovens pela organização de debates, apresentações teatrais, festivais de música, torneios esportivos e outras festividades, além de representarem para muita gente os primeiros passos na vida social, cultural e política.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA