Plano Diretor de Turismo é aprovado em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária, realizada nesta segunda-feira (10), os vereadores aprovaram o Plano Diretor de Turismo de Araras, revisado na forma de lei e aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo.

No documento são definidas as estratégias, ações e medidas que determinam a direção do desenvolvimento da atividade turística do município e os resultados a serem alcançados até o exercício de 2026.

De acordo com o projeto de lei:

“O Plano Diretor de Turismo de Araras visa a promover o desenvolvimento do turismo de forma inovadora e sustentável, por meio de ações que dinamizem a economia local, transformando o setor em um eixo de desenvolvimento econômico e social, de valorização da cultura e do patrimônio histórico local, e de preservação das características natural do município.”

O Plano Diretor de Turismo de Araras deverá ser revisto a cada três anos.

O documento tem mais de 300 páginas e pode ser conferido no site da Câmara Municipal de Araras, por meio do endereço eletrônico: https://araras.siscam.com.br/Documentos/Documento/161040

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA