Escola Estadual José Ometto visita Câmara Municipal

Ocorreu na tarde da última segunda-feira (10) visita da Escola Estadual José Ometto. Foram 12 alunos do ensino fundamental, integrantes do grêmio estudantil da escola. A visita faz parte do projeto Grêmio, promovido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

Na visita, os estudantes aprenderam mais sobre o funcionamento do poder legislativo, isto é, o funcionamento de uma Câmara Municipal, o processo de criação e aprovação de leis, os tipos de sessões existentes em uma câmara, entre outros itens.

Eles também participaram de uma brincadeira interativa, promovida pela pedagoga legislativa, Caroline Mazon, em que eles aprenderam um pouco sobre as políticas que devem ser administradas individualmente por cada esfera de governo (municipal, estadual e federal).

Além disso, os alunos tiveram visita monitorada na qual conheceram o espaço da Câmara Municipal e receberam um kit do Constituição de Miúdos, que é a Constituição Federal de 1988 com linguagem adaptada a estudantes do ensino fundamental.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA