Vereadores aprovam abertura de crédito no orçamento da Prefeitura

O valor já constava na lei orçamentária do município destinado ao pronto atendimento.

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira (17) o repasse destinado ao convênio firmado anteriormente entre a Prefeitura e a São Leopoldo Mandic para o gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h “Elisa Sbrissa Franchozza”. O valor destinado à UPA Mandic é de R$ 1,9 milhão.

O valor já constava na lei orçamentária do município destinado ao pronto atendimento, e agora, devido à parceria da Mandic com o município, o recurso foi redirecionado à UPA Mandic, em forma de crédito adicional especial.

Vale lembrar que a Câmara não teve autonomia sobre autorizar ou não o convênio com a Mandic – somente teve sobre aprovar ou não o orçamento.

No momento da discussão do projeto, vários vereadores opinaram sobre o atendimento da UPA Mandic à população. Críticas foram feitas aos serviços prestados, considerando a necessidade de melhorias.

Todos os vereadores concordaram com o repasse, visto que o convênio já havia sido firmado entre Prefeitura e Mandic. Sendo assim, a população precisa dos atendimentos com qualidade e, além disso, os trabalhadores da saúde não poderiam ter seus pagamentos em risco.

Para mais informações, o vídeo da 20ª Sessão Ordinária está disponível no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=YhDX3H2XlOA

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA