Pelo menos metade do plenário foi tomada por um grupo de manifestantes durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras ocorrida na noite de segunda-feira. Com cartazes eles pediam o apoio dos vereadores para a construção de moradias pela Administração Municipal.
O assunto também foi tema da Tribuna Livre, utilizada por um curto espaço de tempo por Eliane Cristina Segatto de Souza. Em sua fala ela lembrou a dura realidade de muitas famílias que mensalmente dispensam cerca de R$ 300 para o pagamento de aluguel. “Eu sonho com o dia em que esse dinheiro vai ser usado para o pagamento da minha casa”, declarou ela.
Eliane, em nome do grupo, disse que a intenção é não ganhar nada. “Queremos pagar. Sabemos que aqui nada é de graça e nada mais justo que a gente também pague por nossa casa”, completou.
Na seqüência vários vereadores se manifestaram sobre o assunto. Lembraram que a construção de casas populares deve realmente acontecer no atual governo, mas depende de verba destinada no orçamento.
Todos também elogiaram a forma como a manifestação foi feita. “Sem causar tumulto e com respeito à Câmara”, disse o vereador Antonio Carlos Assumpção – Dr. Caio (PL), que no momento presidia a sessão.
Comovidos com a simplicidade da oradora, todos se mostraram dispostas a interceder junto ao Poder Executivo para que uma resposta concreta seja dada a todos o mais rápido possível.