Magda consegue emenda para o Núcleo de Genética e Centro Audiológico

A vereadora Magda Celidório (DEM) obteve do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), a confirmação de uma emenda visando recursos da ordem de R$ 300 mil para a reativação do Núcleo de Genética e implantação do Centro Audiológico em Araras. A resposta do parlamentar é resultado de um trabalho que a vereadora vem desenvolvendo desde o início do seu mandato em defesa dos portadores de anemia falciforme e os deficientes auditivos.

Em constante atuação na área da saúde, em setembro, a vereadora apresentou a Demarchi estudos realizados em parceria com Margarete Pagoti, a hematologista Alessandra da Costa Killer Chiquito e a fonoaudióloga Eliana Perisatto Scian, que demonstravam a necessidade de setores equipados para atender os portadores das referidas doenças.

Diante da solicitação, o deputado se comprometeu em elaborar uma emenda para atender a solicitação da vereadora, tendo em vista a importância de exames e atendimento específico aos portadores das doenças mencionadas. O fato é que, por ocasião da sua visita a Araras, para a assinatura do convênio entre o Instituto de Promoção Cultural, Social e Religiosa São Francisco de Assis e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, Demarchi reafirmou o seu apoio.

Esta semana a vereadora recebeu uma cópia do protocolo da emenda emplacada pelo deputado no orçamento do Estado de São Paulo, contemplando recursos para a Secretaria Municipal de Saúde local para investimento na viabilização do Núcleo de Genética e do Centro Audiológico.

Para a vereadora, a vinda destes recursos representaria um grande passo na melhoria do atendimento aos portadores de anemia falciforme e deficientes auditivos. “Agradeço ao deputado Aldo Demarchi por se dispor a atender esta necessidade do nosso município e entendemos que ele já fez sua parte. Agora restando-nos esperar pela aprovação da emenda e liberação de recursos para só depois podermos comemorar”, declarou Magda.

Publicado em: 17/12/2009 11:03:00