Alunos da TCO visitam Câmara Municipal

Na manhã desta quinta-feira (20), a Câmara recebeu a visita de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Thereza Colette Ometto (TCO), como parte do projeto Câmara Cidadã, desenvolvido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

No período da manhã, 35 alunos do 8º ano da TCO (7ª série) vieram à Câmara e, além de conhecerem o espaço do poder legislativo municipal, por meio de visita guiada, aprenderam as diferenças entre os poderes Executivo e Legislativo, as funções dos vereadores, os tipos de sessões existentes na Casa e qual o caminho para a criação e aprovação de projetos de lei.

Os estudantes foram recebidos pelos vereadores Rodrigo Soares (PSD), vice-presidente da Casa, Ana Júlia Casagrande (PSD) e a presidente Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD).

Ao final da visita, os estudantes ganharam o kit da série “Constituição em Miúdos”, que se trata da Constituição Federal de 1988 com linguagem adaptada a crianças e adolescentes.

A presidente Mirian Vanessa reforçou a importância do aprendizado para à formação dos alunos: “Que vocês sejam sempre bem-vindos à Câmara [...] se vocês aprenderem o básico sobre política, vocês serão jovens diferenciados”.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA